Pokémon Gameboy



O jogo do Pokémon para Gameboy é muito antigo, e muito gostoso de se jogar ao mesmo tempo.
A foto do Gameboy, que é um videogame portátil, inventado no final dos anos 80:


O Gameboy era bem caro antigamente, mas hoje em dia está custando em torno de 80 reais. E, para quem quer jogar no computador, também está disponível. Os fãs criaram um programa para jogar esse videogame no computador, esse programa se chama Emulador. Emulador por que "emula" ( "simula" ) o videogame no computador, como se fosse o próprio, porém jogado com o teclado e na telona.


Aqui está a pasta para acessar o Emulador de Gameboy:





Os jogos do Pokémon foram um dos primeiros a serem lançados para o Gameboy. No computador, os jogos se chamam Rom. Deve se usar o Emulador para jogar as Roms.

Esses são dos dois principais jogos do Pokémon para o Gameboy, O Pokémon Yellow (Amarelo) e o Pokémon Crystal (Cristal).





Abra o Emulador, que se chama Visual Boy Advanced. Vá em "File" e depois em "Open", procure pelo Pokémon Crystal BR e dê dois cliques nele com o mouse. Está quase tudo pronto para se jogar!


Ajustando o controle do jogo:



Ajuste para que principalmente o "Button A" seja o "Espaço" do teclado; o "Button B" seja o "X" do teclado; o "Start" seja o "Enter" do teclado. Clique nas imagens acima para vê-las de mais perto e poder arrumar o controle certinho.

Para começar o jogo dê uma olhada no Passo-a-passo mais abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário