Passo-a-passo do Pokémon Crystal para Gameboy











O Pokémon nCrystal seria o jogo mais legal para o começo. Apesar de não ser um dos primeiros jogos, como o Pokémon Yellow. Divirta-se!

Inicie o jogo apertando "Enter" ou "Espaço", escolha se você é Menina ou Menino com as setas do teclado e depois aperte "Espaço".
Depois, acerte o relógio. Lembrando que DIA é na verdade tarde. Escolha seu nome em ESCREVER, você pode colocar letras minúsculas também em menor, na parte de baixo.









Depois de escolher seu nome, sua bonequinha já está pronta para jogar e adentrar no mundo Pokémon. Esse é seu quarto. Chegue perto de cada coisa apertando "Espaço". Tem um computador, som, videogame. TV, armário, cama. No computador você pode futuramente guardar seus Pokémons e seus itens. Tem um mapa do continente ali ao lado das escadas, dê uma olhada.


Depois de dar uma olhada em tudo, desça as escadas e fale com sua mãe (sua mãe do jogo!). Ela vai lhe perguntar qual é o dia da semana e se estamos no Horário de Verão. Estamos no Horário de Verão!

Ao sair da casa de sua mãe, dê uma olhada ao redor da cidade, e, enfim, entre no Laboratório do Professor Elm. Ele vai lhe falar algumas coisas importantes. No final ele te dará um dos três Pokémons na mesa e pedirá para você uma tarefa para ele em outra cidade.
O Pokémon que escolhi foi o Totodile do tipo Água, e dei para ele o apelido de Gumu!




Fique atenta: na parte de cima da tela dá pra ver pelo símbolo se o Pokémon é macho ou fêmea. O meu Totodile é macho, por que tem um "círculo com um chapeuzinho em cima". Se o seu Pokémon for fêmea, o símbolo seria um "+ com um círculo em cima", o símbolo das mulheres!




Para salvar o seu progresso no jogo existem duas maneiras:
Clicando com o mouse em "File", depois em "Save Game" e por fim em um dos "Slots";
Dentro do jogo mesmo, aperte "Enter", vá para baixo e selecione SALVAR apertando "Espaço".
É bom salvar sempre seu jogo nessas duas formas, principalmente antes de algum evento importante acontecer no jogo.


Agora, vá descobrindo as coisas por si própria. Mais para frente vou deixar mais dicas aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário